As férias estão chegando ao fim.
Isso era motivo de velório para mim, nos anos anteriores. É para todo mundo! Mas isso muda quando se está no seu último ano...
Sim, quando a escola terminar, nada mais vai ser como antes. QUE ÓTIMO! A vida é boa em movimento, vocês não acham? :D
Será que por acaso alguém aqui já leu "Quem Mexeu No Meu Queijo?"? É um livro fininho, divertido, e que vale a pena ler. Vou resumir a história, e quem se interessar, procure pelo livro, que não iá se arrepender!
Em um labirinto, viviam dois homenzinhos e dois ratinhos. A vida destas quatro personagens consistia em levantar-se todo dia de manhã, calçar os tênis de corrida e percorrer o labirinto em busca de Queijo, que representava para eles alimento e bem-estar. Certo dia, devassando o labirinto, os dois homens e os camundongos encontraram no Posto Q o que parecia ser um estoque inesgotável de queijo!
Vendo aquilo, os homenzinhos ficaram fascinados. Nos primeiros dias após a descoberta, a rotina era acordar cedo e ir até o Posto Q para conferir se aquela grande montanha de queijo ainda estava lá. Com o passar dos dias, entretanto, eles se habituaram à fartura daquele posto e passaram a se acomodar. Guardaram seus tênis de corrida, agora desnecessários. Acordavam mais tarde, sem pressa, e caminhavam até o Posto Q. Depois de comer queijo à exaustão, voltavam para casa. E assim por diante, todos os dias.
Porém, o mesmo não acontecia com os dois ratinhos. De manhã, os camundongos calçavam seus tênis de corrida e iam até o Posto Q. Depois de restaurarem as forças, percorriam outras áreas do labirinto em busca de novas fontes de queijo, e só ao anoitecer voltavam para casa.
Certo tempo se passou, e os homenzinhos não notaram aquilo que os ratinhos já tinham percebido: o estoque do Posto Q estava chegando ao fim. Os homens acreditavam que tinham encontrado uma fonte infinita, porque há anos que iam lá todos os dias e encontravam queijo em abundância. Porém, um belo, dia... ouviu-se um grito a ecoar por todo o labirinto:
- QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO???
Inconformados, procuraram por todo o Posto Q, crentes que alguém devia ter escondido o queijo. Ao anoitecer, sem terem encontrado nada, os homezinhos voltaram para casa. No dia seguinte, certos de que o queijo tivesse reaparecido, voltaram ao Posto Q, que estava vazio. Gritaram, xingaram, e se revoltaram. Por quê? Para onde tinha ido o queijo que sempre foi deles? Por que tamanha injustiça?
Os camundongos, que nunca deixaram de procurar outras fontes de queijo, ao notarem que o Posto Q estava esgotado, se dirigiram a um outro local, onde sabiam existir outro tanto de queijo.
Os homenzinhos, por sua vez, repetiam todo dia o ritual de ir até o Posto Q para ver se o queijo tinha voltado para lá. E ao verem o local vazio, queixavam-se e diziam-se vítimas de um furto, de um golpe. A fome começava a fazer roncar a barriga. Até que um deles disse ao outro:
- Que tal se procurássemos queijo em outro lugar?
- Imagine! Aqui é o nosso lugar. Nosso queijo! Ele há de voltar, e então nossa vida voltará ao normal!
A discussão rolou, e ao ver que seu amigo continuava resistente, o primeiro homezinho calçou novamente seu tênis de corrida, pela primeira vez em muito tempo, e partiu em busca do queijo novo. E resolveu deixar mensagens nos muros, caso o seu amigo um dia resolvesse seguí-lo.
moral da história: curta o seu "queijo", mas jamais considere-o garantido para o resto da vida a ponto de fechar os olhos e "guardar o tênis de corrida". A vida não corre, voa, então é sempre bom estar de olho no "estoque" e saber a hora de partir em busca do novo.
Assim eu vejo a escola. Tá acabando, mas é uma etapa boa que ficou aí nas páginas viradas do nosso livro da vida. Vem coisas novas por aí, a história precisa continuar; e eu quero receber as novas páginas de braços abertos!
Fui. :)
~~~~~~~~~~~~~~
Galera! Tá aí um novo blog que eu fiz. Ele é...
FIRMEZINHA! ®
Uma novidade para quem gosta de novidades! Sempre trazendo à tona novos livros, bandas, filmes, blogs e o que mais seja interessante e por algum motivo não receba atenção da nossa querida imprensa.
Visite agora mesmo e ainda dê um pitaco! Tá esperando o quê? :)
コレクション アンダーテール 決意 214344-アンダーテール 決意 色
Há 4 anos
7 comentários:
eu não quero q as férias acabem.
as coisas passam rápido mesmo, e temos q ter um objetivo futuro e pá
maas se as férias acabarem logo o ano acaba logo, o ano acabando logo ano q vem será meu último ano, e daí depois vou ter q fazer alguma coisa diferente
ashsauhasusahusahuas
ruul, boa sorte com seus locais de queijo e pá
:*
aaH.. eu já li esse livro..é muito legaal..curti bastante (:
quero e não quero que as férias acabem ao mesmo tempo..
e agora?! SUHAUHSUAHSUHAUHSUA
beeeijo
Você é brilhante Raul, certamente seus queijo nunca irá faltar. Você é um homem bom, justo e batalhador!
Continue assim, meu amigo!
Eu sempre tive uma grande dificuldade em aceitar as mudanças. Sou uma pessoa não muito sociável, de difícil convívio, e não sei fazer amizades. Acho que vou sofrer muito ano que vem. Mas de qualquer forma, o mundo não vai parar pra que eu me lamente, seguir em frente e dar tempo ao tempo, por mais irônico que isso seja, sempre funciona. O tempo vai fazer dessa época um das melhores. Cada um vai lembrar do seu jeito, mas ainda sim, sempre lembrar.
é isso, ah, eu gostei do firmezinha. x)
beijos.
o livro é demais :) super leve, e com uma moral pra vida toda. e sobre a escola, o que você disse é verdade, muita coisa te espera. é só o primeiro passo de uma longa caminhada. (mas às vezes tenho muito medo de sair do ponto de partida)
seus textos são muito bons ;)
beijos
É...essa a filosofia da vida;D
Trabalhar,crescer e nunca acomodar.
Bom Ruul,coment simples inspiração vazia:P
Ps:O blog num tá sendo atualizado pq eu to sem net :P
Postar um comentário