quinta-feira, 16 de julho de 2009

Liberdade como num Carrinho de Supermercado

Direto da prateleira da vida para o carrinho, sem cerimônia nem filosofia, alguns pensamentos:

  1. Que vontade de botar a mochila nas costas e o pé na estrada - viajar.
  2. A fama é algo aleatório.
  3. Odeia acordar cedo? Eu adoro.
  4. Certas lições têm efeito retardado.
  5. Ainda vou tirar um dia pra brincar de "Sim, Senhor!" e ver no que dá.


1. Sei lá, cara. Eu sei que está frio, mas me deu uma vontade de pegar um carro, ir pra Ubatuba ou algo assim, ver um pouco de areia e mar. Ou então algum lugar pra onde eu nunca tenha ido. E certamente, acompanhado de gente entusiasmada e "pra cima".

2. Completamente. Tem gente famosa com mérito, com certeza, mas também tem muito maluco que, sério, ninguém entende por que é famoso. Hoje estive ouvindo música de uns grupos desconhecidos - e muitos eram extraordinariamente bons. Deviam aparecer na TV e tocar nas rádios... mas nesses veículos estão sempre os mesmos cara-pálidas. A fama, então, é uma questão de ter contatos, não de ter talento. Você pode ser genial ou péssimo. Existe uma roleta que define - esse aqui decola, esse aqui não.

3. A manhã, definitivamente, é a parte nobre do dia. Ir à padaria, trazer pão fresco, arrumar a mesa e fazer aquele café da manhã saboroso. O ar é mais fresco, o sol é mais complacente, a energia é diferente. Existe aquela sensação de "meu dia está apenas começando". Há muita história ainda pra ser escrita. Acordar às duas da tarde é deprimente, parece que metade da vida passou enquanto estávamos dormindo...

4. É surpreendente. Mesmo aprendendo o certo, insistimos em fazer o errado. E durante um bom tempo. Até que um dia, geralmente depois de ver algo dando MUITO errado, a gente resolve fazer diferente. E tira lá do fundo do baú aquilo que já era sabido há tempos.

5. Você precisa ter assistido "Sim, Senhor!" para entender esse comentário.

5 comentários:

Maria Luísa Marc disse...

haskudhas exatamente!!!
Eu tbem kero um dia brinca de sim senhor!!!
(amei o blog parabens!)

Anônimo disse...

Só queria deixar meu registro por aqui...
Achei seu blog numa busca ao acaso e gostei muito do que li.
Certamente muitas outras pessoas chegam aqui como eu: por acaso. Provavelmente você também nunca vai ouvir falar nessas pessoas, mas , saiba que assim como eu muitas delas passarão no anonimato mesmo tendo gostado do blog.
Deixo aqui meus cumprimentos e desejos de boa sorte na vida =)

raul disse...

Luísa, mas que seja só por um dia, hein?! Pra que a diversão não se torne caótica... e a brincadeira termine bem! :)

Amigo anônimo; me deixa muito contente esse seu gesto! É gratificante saber as pessoas chegam aqui por acaso, e acreditam que esse blog lhes valha o tempo! Alguns, talvez por acanhamento, não dizem nada, apenas passam. Que bom que, embora raramente, alguém fique pra dizer 'olá'!
Sabe, anônimo, eu sempre fui meio frustrado por não ter família grande. Então eu gosto de trazer as pessoas pra perto, gosto que criem vínculos e fiquem. Se tiverem que ir embora, entenderei... mas que voltem um dia! Você, e todos que estiverem lendo isso (mesmo que "por acaso") estão convidados a fazer parte da colméia. Sem timidez alguma, é só chegar.

Abraços!

Baiel disse...

Estava saudoso deste companheiro blogueiro! Ah! E como estava! Agora sobre os pensamentos...

Bom meu caro, minha mochila está sobre a cama, se for sair me ligue que eu te intercepto no caminho.

Para mim fama não é aparecer na TV, é ser inteligente e ser reconhecido por isso, os outros, que se tornam 'conhecidos'(Grife) por terem contatos são apenas outros na minha frente numa tarde de domingo que passa... Os bons eu me lembro nos sonhos.

Acordar cedo é o que há, há algo melhor do que sentir a brisa fria da manhã e saber que viver é a maior oportunidade dada que recebemos?

An!? ;]

Não vi o filme, logo pulo. ;)


Meu caro, saudades de vossa senhoria, eu viajei semana passada e não consegui marcar aqueles nossos encontros artísticos, mas estou de volta, está disposto? ;) Abraços!

Thunay disse...

Raul posso fazer que nem você?
Se não, não tem problema,faço da mesma maneira.

1. Que vontade de botar a mochila nas costas e o pé na estrada - viajar.
2. A fama é algo aleatório.
3. Odeia acordar cedo? Eu adoro.
4. Certas lições têm efeito retardado.
5. Ainda vou tirar um dia pra brincar de "Sim, Senhor!" e ver no que dá.


1.Cara você não tem a idéia de fazer isso.Ter condições de sair por aí com a mochila nas costa, um pouco de dinheiro no bolso e uma galera gente boa.Vontade de fazer um intercambio conhecer o mundo, disseminar e absorver cultura, seria fantástico.
2.Neste eu prefiro não comentar,mas é verdade tudo depende das suas 'oportunidades'.
3.Vez ou outra é bom mesmo, principalmente quando se tem amigos por perto. Poder ir na casa do outro sentar na calçada e simplesmente jogar papo fora.mas quando se tem estafa ao máximo acordar as 10 nem faz mal.Porém 2 da tarde dá desespero, muito tempo perdido!
4.Opa, como diria o tio Telesp, é só pisar no freio! Que temos um movimento acelerado retardado!
5.Não assisti o filme mas conheço a ideia.Haha podíamos marcar de fazer isso em grupo e de preferencia naquela viagem do item 1!


Abraço mano Raul maneiro o Blog e o comentário do anônimo que eu li porque sou xereta deu aquele ânimo sabe?

É isso!Abraço:D

Ps:Mano!Cê não tem idéia de como meus olhinhos brilharam quando recebi sua mensagem do dia do amigo*-* Só 3 pessoas mandaram!Até comentei com o Alvão isso!:]