sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Presenteie seu Pai e comece a pagar só em Setembro!

Você certamente já está cansado de ouvir isso né? Eu sei. Eu também estou;

Sem contar os similares. (Compre uma Poltrona Reclinável para o seu pai em 24x sem juros! Assine Jornal da Madrugada e concorra a um apartamento para seu pai! Garanta a tranquilidade do seu pai comprando cotações de Plantação de Bananas na Lapônia, aqui no Banco Sudameris!)

Ver TV demais faz você achar que, se não gastar uma fortuninha comprando alguma coisa para o seu pai no próximo Domingo, você não gosta dele tanto assim.
Olha só que bagunça fizemos com o amor.

Pais e mães ausentes, por sua vez, costumam "compensar" a distância com presentes. E quando percebem, em certo momento, que os filhos já não mais os procuram para outra coisa SENÃO pedir dinheiro, não entendem uma coisa simples: já que o carinho e a companhia eles não podem ter; já que a única coisa que conseguem dos pais é dinheiro, então eles vão querer conseguir bastante dinheiro.

A pergunta é: essa troca é válida? Compensa?
Você é que vai responder. Se quiser, entretanto, saber a minha opinião, acho que o dinheiro compra tudo. Você vai a uma loja, escolhe o que quer e compra. Resta saber se em alguma loja do mundo há laços verdadeiros em oferta.

Presente, no Dia dos Pais, não basta dar: é preciso estar. Se isso acontecer, transforme todos os dias em Dia dos Pais. Onde você estiver, esteja. Não deixe os momentos e as pessoas mais importantes da sua vida escorrerem pelos seus dedos.

Veja bem: a propaganda é sempre muito bonita, tudo planejado nos mínimos detalhes para que o sistema continue a funcionar. Os magnatas precisam enriquecer, e para isso você precisa consumir! Eu disse CONSUMIR! :)

"Acumula-se capital a fim de se acumular mais capital. Os capitalistas são como camundongos numa roda, correndo sempre mais depressa a fim de correrem ainda mais depressa"
Immanuel Wallerstein


Rever certos valores. Esse era o objetivo do post, e não exatamente vender alguma coisa, como parecia no começo.

3 comentários:

Thunay disse...

Pãtz velho...

Tema delicado :T

Eu nesse dia dos pais nem vou ter 'presente' nem 'presença'

Mas quem sabe uma telefonema depois de 4 meses neah?;)

Mas é isso ae,o amor que as pessoas tem por nós independe do que temos mas não do que somos

Bárbara. disse...

Se tem uma propaganda que eu achei linda, é aquela que o menininho acorda só pra abrçar o pai. Elas são feitas pra vender alguma coisa, mas a maioria delas é sempre bonitinha. x)

Queria poder dizer alguma coisa refletindo sobre o dia dos pais, mas nem vira..

então é isso, beijo.

Yasmim disse...

ruul, eu não vou comprar presente pro meu pai mesmo ¬¬

mas é, tem coisa q o dinheiro não compra, para todas as outras existe master card


ah, sei lá, eu amo meu pai e ele nem me dá dinheiro


e qto ao sistema capitalista , prefiro ele do q o socialista (y)

beijo
ps.vai lá comentar no meu blog